Procurando algo ?

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Dicas e truques de maquiagem !

Oi gente ! demorei pra postar né ? é porque novamente minha camera tá dando problema , o adpatador de cartão de memória simplismente sumiu e eu não achei até hoje ! Mas pra não ficar sem postar , resolvi dar dicas que eu acho que são úteis , apesar de eu não ter nenhum curso de maquiagem,as dicas são baseadas em minhas experiências , o que não dá um margem de acerto em 100 % dos casos , mas vamos lá ?




 Se a sombra ficar nas minhas olheiras?

No caso da Fernanda , foi corretivo , mas acho que todo mundo já passou por aquela situação de no meio da maquiagem a sombra "migrar" para a parte de baixo do olho, a isso damos o nome de efeito "panda invertido".Daí só tem três soluções : antes da maquiagem passar um pedaço de fita crepe na parte de baixo do olho, ficar segurando um pedaço de papel toalha na região enquanto se maquia , ou usar um pincel vassoura pra tirar a sombra depois de feita a maquiagem.



Com passar pó compacto e deixar um aspecto natural ?

Aconselho aplicar o pó com a ajuda de um pincel , ou então após aplicar com a esponjinha passar a mão de leve no rosto.



Como passar batom de cores fortes ?

Pra quem não tem muita prática com batons coloridos , fica mais fácil se você optar por passar o batom com ajuda do pincel ou um lápis labial da cor do batom , delineando a boca e depois preenchendo . Se você ainda tem medo de ousar nas cores , dê leves batidinhas do batom na boca , o que vai dar um efeito natural , mas com cor .



Minha sobrancelha é falhada, o que fazer ?

A única dica que eu posso dar é que você use um lápis marrom ou sombra marrom opaca com ajuda de um pincel chanfrado para corrigir sua sobrancelha , sempre respeitando a forma dela , sem fazer estripulia hehe :)



Meus olhos são muito pequenos , como dar a impressão de que são um pouco maiores ?
Ao invés de lápis preto, experimente usar lápis branco/bege na linha d'água , deixe o lápis preto para usar rente aos cílios .


Meu blush sempre fica muito marcado!

Deixe pouco produto no pincel e passe com leveza , se mesmo assim não der certo passe um pouco de pó por cima para amenizar a situação.


Não sei passar delineador !

Para quem não sabe uma boa dica é ir tentando com lápis de olho , que dá mais firmeza em contrapartida com o delinador.Experimente apoiar os braços em uma bancada pra não tremer muito. Puxar um pouco a pálpebra para facilitar a aplicação.Uma dica legal para passar delineador é usá-lo levemente deitado "encostando" suavemente.Começe passando do fim para o começo , so após faça o início do traço , facilita bastante :)


Tenho nariz de batata !

Calma que maquiagem não faz plástica viu ! para dar uma afinada no nariz experimente passar uma sombra ou pó compacto um pouco mais escuro que a sua pele nas laterais do nariz e depois esfume , não é nada gritante , mas ajuda muito . Achei esse vídeo rápido que ensina direitinho.

Como disfarçar espinhas ?

Nesse caso , o corretivo é seu melhor amigo ! Geralmente a espinha tem uma cor avermelhada , então o indicado é passar corretivo amarelado/esverdeado nessas malditas que insistem em aparecer ! Ou então usar um gel secativo , que tem eficácia em aproximadamente 12 hs  e melhora bastante a aparência das espinhas.



 Quero lábios maiores , e aí ?

Experimente ultrapassar um pouco o contorno da sua boca , cuidado pra não exagerar ! ou passar um pouquinho mais de gloss no centro dos lábios.Tem também esse passo a passo muito legal !

Espero que tenham gostado e que minhas dicas sejam úteis :*


5 comentários:

  1. Seguindo flor, obrigado pela participação do sorteio lá no blog. beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi Querida!
    Que bom que me visitou e ta me seguindo,...
    adorei seu blog e ja to seguindo!
    Otimo post
    http://batombotaoealgodao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Tenho olho grande, nariz grande , e boca grande ! kkkk.
    Mas tudo bem, maquiagem é bom na medida certa. Mas não faz milagre né ?

    ResponderExcluir
  4. Flor, na corrente dos selinhos, te dei um. http://pollyannamaverick.blogspot.com/2011/01/1-selinho-do-blog.html

    Beijão, adoro seu blog!

    ResponderExcluir
  5. Oi! odorei as dicas e ja estou seguindo seu blog! *-*
    se gostar do meu segue tb? deuzebranelas.blogspot.com
    Beijos flor e boa sortee

    ResponderExcluir